top of page

“Os Hospitalários no Caminho de Santiago” já está a decorrer

Recriação histórica já começou



O espetáculo “O pagamento dos impostos ao Balio” é o principal destaque no primeiro dia da recriação histórica “Os Hospitalários no Caminho de Santiago”, que começou hoje na zona envolvente ao Mosteiro de Leça do Balio.

Esta recriação, agendada para as 22h30, será um retrato do quotidiano, nos dias antecedentes ao casamento real de D. Fernando e D. Leonor. O povo está em festa, Leça do Balio espera dias de grande pompa, por isso, os cuidados terão que ser redobrados.

Mas há muito mais para ver na Feira Medieval em Leça do Balio. O mercado medieval, repleto de artesãos e mercadores, será um ponto de destaque, oferecendo uma rica tapeçaria de produtos tradicionais. A diversa oferta de restauração permitirá aos visitantes saborear iguarias da época, enquanto o acampamento medieval e as cavalariças apresentarão uma visão vívida do passado. O evento apresentará ainda a emocionante arte da falcoaria e uma liça que traz à vida o espírito dos torneios medievais. Crianças e adultos serão envolvidos em atividades interativas, oficinas, visitas guiadas ao Mosteiro e apresentações culturais que proporcionarão um entendimento mais profundo da história e cultura da época.

Os bilhetes diários para esta viagem no tempo têm um valor simbólico de 2€, proporcionando acesso a um dia de experiências enriquecedoras, sendo que as crianças até 1,30m não pagam. Para aqueles que desejam mergulhar profundamente na celebração, a pulseira que oferece acesso aos 5 dias do evento está disponível por apenas 5€.

Comments


bottom of page