top of page
Foto do escritorNotícias de Matosinhos

Pai atira filha de 4 anos pela janela para a salvar de incêndio



Viveram-se momentos de pânico na manhã desta terça-feira, quando um incêndio deflagrou numa habitação, situada no primeiro andar de um edifício da Rua 1º de Dezembro, em Matosinhos. Na aflição de ver a casa a ser tomada pelas chamas, o pai, de 36 anos, lançou a filha, de quatro, pela janela, para os braços de um vizinho. A seguir, quando o dono da habitação tentava fugir do incêndio pelo mesmo sítio, acabou por cair para a via pública, sobre a pessoa que o tentava ajudar. Os dois homens precisaram de ser assistidos, conta o Jornal de Notícias.

A criança foi levada para a pediatria de uma unidade hospitalar por ter inalado fumo, mas já teve alta.

A mãe da criança conseguiu sair pela janela, mas com recurso a uma escada que, entretanto, os vizinhos arranjaram. Por causa da inalação de fumo acabou também por ser assistida no hospital.

Quando os bombeiros chegaram ao local, já a família estava na rua.

Um homem, de 52 anos, ia a passar na rua quando se apercebeu do “aparato”. “Ia a caminho dos correios quando me apercebi do incêndio. Foi uma aflição muito grande, com o morador aos berros a pedir ajuda. A menina já tinha sido lançada para a rua e o pai preparava-se ara fazer o mesmo. Mas mal meteu a perna fora da janela acabou por cair para cima do vizinho que o tentava também ajudar”, pode ler-se.

Kommentare


bottom of page