top of page

Paragens da STCP desativadas devido às festas do Senhor de Matosinhos

Até ao dia 11 de junho, na Avenida Dom Afonso Henriques, as linhas 505 e 506 sofrem alterações de percurso



Em causa está a realização das Festas do Senhor de Matosinhos que obrigam à aplicação de medidas de segurança rodoviária para proteção dos transeuntes.

Segundo o comunicado emitido pela Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), várias paragens em ruas principais da cidade estão desativadas.

Dessa forma, a linha 505, no sentido Matosinhos, segue pela Rua Alfredo Cunha, Rua de Ló Ferreira, Rua Tomás Ribeiro, Avenida Serpa Pinto e termina na Avenida Engenheiro Duarte Pacheco. Já no sentido Hospital São João, passa na Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, Rua Álvaro Castelões, Rua Tomás Ribeiro, Rua Conde Alto Mearim e Rua 1.º de Maio, seguindo, depois, o percurso normal.

Relativamente à linha 506, no sentido Matosinhos, esta segue pela Rua Alfredo Cunha, Rua de Ló Ferreira, Rua Tomás Ribeiro, Avenida Serpa Pinto e retoma o percurso normal. No sentido Hospital São João não sofre qualquer alteração.

Recorde-se que as Festas do Senhor de Matosinhos arrancaram no último sábado, 20 de maio, e decorrem até 11 de junho. Um dos momentos altos da romaria é a procissão, que acontece no dia 28 de maio, pelas 16h. Este ano, destaque também para o concerto do artista Fernando Daniel, no dia 26.

Consulte aqui a programação completa.

Comentários


bottom of page