top of page

“Passeio dos Ingleses” está de regresso ao Porto

A cidade do Porto vai voltar a receber uma nova edição do “Passeio dos Ingleses”, considerado “o maior passeio da Europa de clássicos de uma única nacionalidade”



O desfile está marcado para o próximo sábado, 21 de janeiro, e acontece, em simultâneo, na capital portuguesa.

A organização espera, nesta 19.ª edição, mais de 300 automóveis. São esperados diversos modelos emblemáticos como da “Bentley, marca patrocinadora do evento, da Jaguar, Rolls-Royce, Aston Martin, MG, Triumph, Lotus, Austin-Healey ou Morgan”.

“Entre estes [aficionados por todo o mundo] contava-se Isabel II, a monarca mais famosa do mundo, que morreu a 8 de setembro de 2022. Em 96 anos de vida, os automóveis britânicos foram uma presença constante nas aparições públicas da Rainha de Inglaterra, dona de uma notável coleção particular que conduzia com frequência”, recordam, em comunicado.

No Porto, o programa começa junto ao Passeio Alegre e segue rumo ao Minho, região onde os participantes vão poder usufruir do almoço. Mas, ainda antes, o pelotão vai dividir-se em dois grupos para uma visita a Ponte de Lima, enquanto a parte desportiva disputará uma prova de regularidade no Kartódromo de Viana do Castelo.

Kommentarer


bottom of page