top of page

Portgás certificada em Gestão de Ativos

A Portgás concretizou a certificação do Sistema de Gestão de Ativos (SGA), segundo a norma ISO 55001



Com esta distinção, a Portgás torna-se a única empresa a reunir, em Portugal, estes seis referenciais normativos de Sistemas de Gestão: Qualidade (NP EN ISO 9001); Ambiente (NP EN ISO 14001); Saúde e Segurança Ocupacionais (NP ISO 45001); Investigação, Desenvolvimento e Inovação (NP 4457), Continuidade de Negócio (NP EN ISO 22301) e Gestão de Ativos, certificados pela APCER.

Estão abrangidos pela certificação do SGA diversos ativos da Portgás, nomeadamente aqueles diretamente associados à distribuição física do gás: infraestruturas da rede de distribuição (baixa e média pressão), equipamentos de regulação de pressão, filtragem e medição (Válvula motorizada, Válvula manual, PRM 2.ª classe, PRM 3.ª classe, PFM, PRP, PSM, UTR, Contador, Smart Meter, Quantómetro, PTZ) e estações de GNV.

A certificação do SGA insere-se num programa estratégico da Portgás, que tem vindo a ser implementado de forma transversal e integrada, pelo “6G”. Neste contexto inserem-se também as certificações em Inovação e em Continuidade de Negócio, em fase de ganho de maturidade. A certificação do SGA vem, assim, reforçar o compromisso da Portgás com as melhores práticas internacionais para Sistemas de Gestão de Ativos, nomeadamente pelos eixos da eficiência, fiabilidade, Segurança, Ambiente e Sustentabilidade, em linha com o mais recente posicionamento da REN no que toca a ESG.

Comments


bottom of page