Ontem, dia 20 de abril, o Porto de Leixões recebeu mais dois navios de cruzeiro em escala inaugural
O Terminal de Cruzeiros acolheu o AIDAperla que chega com quase 3.300 passageiros a bordo, sobretudo de nacionalidade alemã.
A embarcação encontra-se numa viagem de 26 dias, com embarque em La Romana, na República Dominicana e desembarque em Hamburgo, na Alemanha.
Do seu itinerário fazem parte, para além do Porto de Leixões, vários portos das Caraíbas, as ilhas Canárias, Funchal, Vigo e Le Havre.
O AIDAperla é um gigante de 300 metros de comprimento construído em 2017 para a Aida Cruises, companhia de cruzeiros que opera sobretudo para o mercado alemão.
A Estação de Passageiros em Leça da Palmeira acolhe o pequeno, mas luxuoso navio de expedição FRIDTJOF NANSEN.
Foi construído em 2020 e pertence à prestigiada companhia de cruzeiros Hurtigruten. A Embarcação foi projetada para viagens na costa norueguesa e de expedição polar (itinerários no Ártico e na Antártica).
O seu atual itinerário é uma viagem de 12 dias de Lisboa a Hamburgo passando por portos espanhóis, franceses e Países Baixos.
O MS Fridtjof Nansen é o segundo navio de cruzeiro do mundo com propulsão híbrida. Tem apenas 140 metros de comprimento e pode acomodar até cerca de 550 passageiros.
Durante a manhã, foi realizada uma cerimónia de troca de placas a bordo de ambos os navios, com os respetivos comandantes, celebrando a 1ª visita a Leixões.
コメント