top of page

Porto em alerta. Proteção Civil emite aviso devido ao mau tempo

O distrito do Porto está esta quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte. O alerta mantém-se até às 15h00, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera



Atendendo ao agravamento das condições meteorológicas, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu um aviso, onde alerta a população para a “previsão de precipitação em todo o território, por vezes forte no Minho e Douro Litoral em especial na manhã de quarta-feira, passando gradualmente a regime de aguaceiros a partir da tarde e podendo ser de granizo nas regiões norte e centro até ao final da manhã de quinta-feira (09 de março)”, lê-se na notícia avançada pelo Notícias ao Minuto.

Também a previsão de aguaceiros no Porto, por vezes fortes, e que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada colocam o distrito em alerta amarelo até às 12h00. A este juntam-se ainda os distritos de Braga, Aveiro e Viana do Castelo.

Possibilidade de inundações em zonas urbanas, cheias, arrastamento para as vias rodoviárias de objetos soltos e/ou desprendimento de estruturas móveis ou deficientemente fixadas são algumas das ocorrências que poderão ser registadas durante estes dois dias, alerta a Proteção Civil.

A autoridade pede, assim, cuidados redobrados à população, sobretudo durante os períodos de condução.

bottom of page