top of page

Portuenses entre os mais “sorridentes e amigáveis” da Europa

Poucos dias depois de ter estado em destaque na revista britânica Condé Nast Traveller, pela sua gastronomia de excelência, a cidade do Porto, e os portuenses, em particular, voltaram a estar em evidência na publicação, desta vez pela sua afabilidade e arte de bem receber



A cidade, e os seus habitantes, estão entre as cinco cidades europeias mais sorridentes, mais amigáveis e que melhor sabem receber. De acordo com a informação avançada pela Câmara Municipal do Porto, a Invicta conquista o quinto lugar da lista, liderada por San Sebastián, no País Basco.

A distinção em causa surge da opinião dos leitores da Conde Nast Traveller a propósito das cidades que visitam, onde o Porto estava incluído. Além das “pessoas acolhedoras”, entre os principais destaques do artigo, citado pelo Porto, estão também as “encantadoras ruas de paralelepípedos e arquitetura arco-íris”, o “clima ensolarado”, a “mistura de arquitetura” e a “vida noturna vibrante”.

A lista, referente ao ano de 2022, inclui ainda no seu top5 Bruges, na Bélgica, Reykjavik, na Islândia e Copenhaga, na Dinamarca.

Hozzászólások


bottom of page