top of page

Quatro linhas da Unir mudam para numeração de quatro dígitos em Matosinhos

Quatro linhas de autocarro, que circulam em Matosinhos e pertencem à rede metropolitana Unir, passaram a utilizar a nova numeração de quatro dígitos.

De acordo com o operador Vianorbus, a partir desta semana, as linhas 61, 107 e 107N, passam a fazer o mesmo trajeto Valongo Estação – Matosinhos Mercado, com reforço de autocarros e novos horários, passando assim, a ser as Linhas 5011 (linha diurna) e 5104 (linha noturna).

A linha 122, que circula de Matosinhos (Câmara Municipal) – Guifões passa a designar-se como Linha 5006 e conta com reforço de autocarros e novos horários, também.

Entra em funcionamento a Linha 5005, fazendo o trajeto invertido da nova Linha 5006. Passando a fazer o percurso Monte Xisto – Matosinhos (Câmara Municipal).

No comunicado referido pelo Vianorbus, a Linha 6316, que faz o percurso Trofa (Estação) – Porto (Polo Universitário), fica reativada.

A rede Unir começou a operação em toda a Área Metropolitana do Porto, no dia 1 de dezembro de 2023, iniciando o “teste de fogo” no dia 4 de dezembro.

Comentários


bottom of page