top of page

Serviço metrobus: trajeto Casa da Música – Anémona de Matosinhos demorará 17 minutos em 2024

O serviço do metrobus do Porto, apresentado esta segunda-feira, dia 30 de janeiro, vai ligar a Casa da Música à Praça do Império em 12 minutos



A ligação da Casa da Música até à rotunda da Anémona, em Matosinhos, vai fazer-se em 17, com o final das obras previsto para junho de 2024.

Na cerimónia de apresentação, na Casa da Música, da empreitada que arranca esta semana, estiveram presentes o presidente da Metro do Porto, Tiago Braga, e da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

O serviço metrobus funcionará com autocarros a hidrogénio que circularão em canal dedicado na Avenida da Boavista e em conjunto com o restante tráfego na Marechal Gomes da Costa. É um investimento de 66 milhões de euros totalmente financiado a fundo perdido pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Tiago Braga disse que o alargamento do ‘metrobus’ à Anémona (Praça Cidade do Salvador), em Matosinhos, vai representar “um aumento de cerca de 10 mil validações médias diárias anuais” comparativamente com o projeto original, que apenas previa a ligação ao Império.

Este responsável explicou que a empreitada terá duas fases, uma respeitante ao trajeto Casa da Música – Império e outro ao destino Anémona.

コメント


bottom of page