top of page

STCP adjudica fornecimento de autocarros 100% elétricospor 8 milhões de euros

As 20 novas viaturas vão integrar a frota da operadora no final do ano



No seguimento da realização do concurso público internacional, lançado em 6 de novembro, para a aquisição de mais 20 viaturas de transporte de passageiros 100% elétricas e instalação de uma Estação de Carregamento Elétrico, composta por 10 carregadores duplos, e de acordo com a informação publicada, esta quinta-feira, na Plataforma Vortal, a STCP informa que a adjudicação foi efetuada à proposta apresentada pelo concorrente CAETANOBUS – Fabricação de Carroçarias, S.A.

O valor global do contrato adjudicado é de 8.071.334,00 € e diz respeito a 20 autocarros standard, com cerca de 12 metros de comprimento, de propulsão elétrica autónoma, para transporte urbano de passageiros (categoria M3 - classe I), e à instalação da estação de carregamento elétrico dos autocarros na Estação de Recolha da Via Norte.

A instalação da nova estação de carregamento da Estação de Recolha da Via Norte está prevista para final do mês de agosto e a entrega das novas viaturas (com uma autonomia de cerca de 400 km) irá ocorrer no último quadrimestre de 2024.

Com estes 20 novos autocarros elétricos, a frota da STCP passará a contabilizar 88 viaturas 100% livres de emissões, permitindo a redução anual de emissões de CO2 e a prestação de um serviço público mais eficiente, em termos ambientais e económicos. Estas viaturas irão substituir autocarros em fim de vida de acordo com o plano de renovação de frota em curso na STCP.

A CaetanoBus, parte da Toyota Caetano Portugal e da Mitsui & Co, é um fabricante de autocarros e chassis em Portugal que tem como premissa oferecer os produtos de mobilidade mais sustentáveis e seguros, apostando

na mobilidade elétrica desde 1980.

댓글


bottom of page