top of page

Terminal de Cruzeiros em Matosinhos foi o edifício mais visitado no Open House Porto

O Terminal de Cruzeiros e Titan do Porto de Leixões foi a infraestrutura mais visitada no Open House Porto de 2023, que decorreu no passado fim-de-semana



Em comunicado, a organização do evento revela que foram feitas 2835 visitas ao terminal da autoria do arquiteto Luís Pedro Silva. O Terminal de Cruzeiros era um dos edifícios do evento que estava com visitas livres, entre as 13h00 e as 21h00 de sábado e as 10h00 e as 17h00 de domingo.

No total, refere a organização houve registo de 17 mil visitas aos 52 espaços que estavam abertos ao público na edição deste ano.

O diretor-executivo da Casa da Arquitectura, Nuno Sampaio, citado no comunicado, congratula-se com o regresso do público aos locais mais reservados. “Nesta edição, a segunda já não condicionada pela pandemia, optou-se por uma redução do número de espaços, com uma vontade de revelar o que de mais privado existe. Foi o regresso do público aos mais pequenos e íntimos espaços”, afirma.

As 23 casas/apartamentos tiveram uma média de 230 visitas durante o evento, que percorreu os concelhos do Porto, Matosinhos, Maia e Vila Nova de Gaia.

O Terminal de Cruzeiros e Titan do Porto de Leixões foi a estrutura mais visitada no evento, e consequentemente no concelho de Matosinhos. A Torre Altice, em Gaia, recebeu 1713 visitas, o edifício da Câmara Municipal do Porto registou 1326 visitas e a Torre Lidador, na Maia, teve 700. Dados da organização apontam ainda que a Casa sobre o Douro foi o espaço privado mais visitado (771 visitas).

Comments


bottom of page