top of page

Vela: Campeões Nacionais de Snipe decidiram-se no Campo de Regatas de Leixões

Campeonato Nacional de Snipe decorreu entre os dias 16 e 18 de junho


Fotografia: CVA

A frente atlântica, entre Matosinhos e Leixões, recebeu o Campeonato Nacional de Snipe numa organização da Associação Portuguesa daquela Classe, da Federação Portuguesa de Vela e do Clube de Vela Atlântico (CVA), com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e da Matosinhos Sport.

Com condições excecionais e bons ventos as 17 embarcações participantes disputaram a prova, tendo António Pereira e Tiago Marcelino, pelo Clube de Vela do Barreiro, revalidado o título de Campeões Nacionais, enquanto Luís Pessanha e Matheus Gonçalves, do CVA, venceram em casa o campeonato daquela que é uma das classes com mais tradição no nosso país. A fechar o pódio ficou um ex-campeão nacional de Snipe, Miguel Leite com Nuno Coleta à proa, também eles do Clube de Vela Atlântico.

O vereador da Câmara Municipal de Matosinhos, Vasco Pinho, que entregou a taça aos campeões nacionais, destacou a importância daquele tipo de provas para o município e para o Clube de Vela Atlântico, reforçando que “Matosinhos é um Porto seguro para a vela e um ponto de partida das competições nacionais” e salientando por fim a importância da parceria com a Federação Portuguesa de Vela.

Comentarios


bottom of page