top of page

XXVII Cortejo de Carnaval de São Mamede de Infesta

S. Pedro deu tréguas! Milhares de pessoas, juntaram-se para assistir e participar no XXVII Cortejo de Carnaval de São Mamede de Infesta



A animação voltou ontem, dia 21 de fevereiro, a tomar conta de São Mamede de Infesta, com o seu já tradicional Cortejo Carnavalesco, em que vários grupos e foliões desfilaram no corso das festividades, entre música, bombos, cabeçudos, máscaras e serpentinas.

Recorde-se que, as festas de Carnaval estiveram interrompidas nos últimos dois anos por causa da pandemia de covid-19, mas o regresso das festas voltou a levar milhares de pessoas ao centro de São Mamede de Infesta.

Ao longo da tarde, o cortejo percorreu várias artérias da Cidade, num chão coberto de serpentinas coloridas, enquanto no ar voavam coquetes, que são pequenos embrulhos de borracha triturada atirados entre os foliões espalhados pelas ruas e os que se encontravam nos carros alegóricos. No total, participaram 21 Associações, Coletividades e Instituições que desfilaram, carregados de sátira, desde o desporto ao ambiente, passando pela política local, nacional e internacional.

O Presidente Leonardo Fernandes , orgulha-se do empenho de todos, bem como, a dinâmica criada hoje por Mamedendes, Senhorenses e visitantes dando um colorido à cidade e já ao tradicional Cortejo de Carnaval.

Leonardo Fernandes, não deixa de agradecer à Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dra. Luisa Salgueiro, na pessoa do Sr. Vice Presidente, Carlos Mouta, pelo apoio prestado, nomeadamente pelos seus técnicos, polícia municipal e EcoRede (Rede Ambiente) que de pronto fizeram a limpeza das ruas por onde o cortejo passou.

A acompanhar o desfile para além do Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos e do Presidente da União das Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora, esteve também o executivo, que receberam e cumprimentaram os foliões.

Commenti


bottom of page