Bombeiros Voluntários de Matosinhos-Leça Acreditados pelo INEM


Um dos caminhos traçado pela Direção e Comando da Associação Humanitária de Matosinhos e Leça da Palmeira-Bombeiros Voluntários visa dotar a nossa instituição com uma resposta formativa de qualidade, com o objetivo de melhor preparar os nossos bombeiros e comunidade para qualquer eventualidade.

Um dos primeiros investimentos foi a reformulação do nosso centro de formação com capacidade de ministrar a formação interna e externa nas várias vertentes, com uma sala de formação moderna dotada com todos os recursos logísticos e informáticos necessários. Hoje demos mais um passo neste caminho. É com orgulho que anunciamos que somos uma entidade acreditada pelo INEM para ministrar formação nas valências de SBV-DAE (Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa) e TAT (Tripulante de Ambulância de Transporte).

Passamos, assim, a fazer parte de um número reduzido de entidades com esta capacidade reconhecida pelo INEM, para formar bombeiros e cidadãos comuns, que pretendam adquirir conhecimentos mais avançados em matéria de socorro pré-hospitalar.