Corrida Porto de Leixões está quase aí, mas ainda dá para se inscrever

É já no próximo dia 11 de setembro que acontece mais uma edição da corrida «Porto de Leixões», promovida pela APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo, S.A. A prova irá contar com cerca de 2500 atletas, para correr ou caminhar entre carga, contentores e navios.



Com um percurso de corrida de 10 km e uma caminhada de 5 km, a competição inicia às 9h junto ao edifício do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, e vai decorrer no interior da área portuária.

Em nota de imprensa a APDL afirma que “a corrida do Porto de Leixões é um evento inédito que tem tido uma enorme aceitação por parte da população, já que não é todos os dias que Leixões abre as portas para quem quiser correr ou caminhar livremente entre carga, contentores e navios”.

Através desta iniciativa a empresa pretende promover a prática desportiva e “proporcionar uma experiência única às comunidades que gravitam em torno do porto”.

Os participantes vão poder levantar o seu kit de corrida no Mar Shopping até às 22h do dia 9 e 10 de setembro, ou no próprio dia e local do evento para os residentes fora do distrito do Porto.

O documento revela que todos aqueles que integrarem a prova “terão direito a medalha de participação, t-shirt técnica, dorsal, água, seguro desportivo, diploma de participação, massagem e assistência médica”.

Existem ainda prémios monetários para os três primeiros classificados da geral (masculino e feminino), troféus para os três primeiros classificados de cada escalão assim como, para a equipa mais numerosa e para as três melhores equipas.

As inscrições online estão abertas e podem ser feitas no site oficial da corrida.