top of page

Custóias celebrou 25 de Abril com 44.ª Corrida e Caminhada da Liberdade

Custóias celebrou ontem o 25 de Abril com a 44.ª Corrida e Caminhada da Liberdade, uma das mais antigas competições deste género em Portugal



No âmbito das comemorações do 49.º aniversário do 25 de Abril, a Corrida e Caminhada da Liberdade, organizada pela União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, nesta edição contou com a participação de 1200 atletas.

Durante a manhã, as ruas de Custóias receberam o evento que há 4 décadas continua a marcar o calendário nacional de provas de estrada. Na zona Norte, é a mais emblemática corrida da Liberdade. Um dos aspetos importantes sobre esta prova é que as inscrições são gratuitas, dando oportunidade a todos de participar.

Realizaram-se várias corridas jovens nos diversos escalões: Benjamins A; Benjamins B; Infantis; Iniciados e Juvenis. Os percursos variaram entre: 800; 1600; 2000 e 3000 metros.

Ainda a compor a manhã desportiva realizou-se a prova principal com a distância de 10 KM e a caminhada de 5 KM especialmente indicada para famílias e crianças, para todos aqueles que gostam de caminhar e conviver enquanto fazem exercício físico.

Contou-se com a participação de atletas de todo o país em representação de vários clubes e também individuais.

As provas foram realizadas em circuito urbano, percorrendo as principais artérias da Freguesia de Custóias.

Pararelamente, houve recolha de bens alimentares na entrega do dorsal, para a Associação A nossa Missão; Associação A Família Girassol e Conferência Vicentina de São Tiago de Custóias, que apoiam em genéros alimentares famílias carenciadas.

Neste 25 de Abril, a alegria e a festa coletiva saíram uma vez mais à rua. O prazer da participação mantém viva a “Corrida da Liberdade“ que vai na sua 44.ª edição e a sua simbologia com os valores de Abril, neste dia em que saudou-se os 49 anos da Revolução dos Cravos.


Comments


bottom of page