top of page

Prolongada exposição de António Carneiro no Museu Quinta de Santiago

O museu Quinta de Santiago, em Leça da Palmeira, Matosinhos, prolongou até 30 de abril a exposição alusiva aos 150 anos do nascimento de António Carneiro



O visitante tem assim mais dois meses para conhecer dezenas de obras do multifacetado artista.

Segundo uma nota enviada à Imprensa, a decisão de prolongar a mostra, que iria encerrar ontem, deve-se "à grande afluência de público, originário de todo o país e até internacional". A exposição contou, até agora, "com mais de dois mil visitantes", acrescenta o comunicado.

"António Carneiro. O poeta com pincéis" reúne cerca de 70 obras de arte, objetos e documentos daquele que foi considerado o precursor do simbolismo em Portugal.

Grande parte das obras exibidas faz parte da coleção da Câmara de Matosinhos, "uma das entidades públicas com maior quantidade de quadros do artista, ou seja, perto de meia centena", refere a nota.

Ainda assim, há na exposição um conjunto de peças de outras instituições, de que são exemplo o Museu da Misericórdia do Porto, o Museu Nacional Soares dos Reis, o Museu Nacional Grão Vasco, o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, o Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso, o Museu João de Deus e a Fundação Marques da Silva.

bottom of page