top of page

300 nadadores no Meeting de Natação da Matosinhos Sport

Depois do “festival de natação junior”, que decorreu no mês passado, a Empresa Municipal de Desporto organizou este fim de semana mais uma edição do “meeting de natação” proporcionando a todos os clientes das 7 piscinas municipais um alegre e animado convívio desportivo


Fotografia: Matosinhos Sport

A “maior Festa da Natação”, como assim designa a Matosinhos Sport, reuniu na manhã do dia 14 de maio, segundo aquela que foi a 16ª edição do evento, cerca de 300 participantes que se fizeram acompanhar por dezenas de apoiantes que encheram as bancadas da piscina municipal da Senhora da Hora, “a Casa das Seleções” das modalidades aquáticas.

Numa clara amostra da qualidade do ensino das escolas municipais de natação, do nível técnico dos professores e naturalmente da destreza física de todos os alunos participantes as equipas das várias piscinas bateram-se efusivamente por cada uma das provas em disputa.

No final a Piscina de Matosinhos venceu o conjunto de provas, sendo que no pódio da classificação absoluta os restantes lugares pertenceram à Piscina de Perafita e à Senhora da Hora, 2º e 3º lugar respetivamente. S. Mamede de Infesta (4º), Leça do Balio (5º), Guifões (6º) e Custóias (7º) integraram a restante classificação.

O Administrador Executivo da Matosinhos Sport, Henrique Calisto, fez questão de marcar presença na iniciativa, juntando-se ainda aos festejos da cerimónia de entrega de prémios.

A organização ficou a cargo da Matosinhos Sport com o apoio da Associação de Natação do Norte de Portugal.

bottom of page