Adamastor vai ter fábrica em Matosinhos e contratar 100 trabalhadores
- Notícias de Matosinhos
- 26 de mai.
- 1 min de leitura
O Adamastor Fúria vai começar a ser produzido em Matosinhos e vai contratar 100 trabalhadores. O carro tem uma velocidade máxima de 300 km/h, e demora 3,5 segundos até os 100 km/h. Cada unidade custa 1,6 milhões de euros e já há reservas.

O supercarro português Adamastor Fúria vai começar a ser fabricado em Perafita, a partir de setembro.
O armazém de seis mil metros quadrados, onde o superdesportivo foi criado e desenvolvido, em Perafita, vai ser transformada numa fábrica, com o objetivo da marca produzir 20 unidades por ano e entregar as primeiras viaturas no primeiro semestre de 2026. Atualmente com 18 trabalhadores, a Adamastor espera aumentar a equipa para 130 colaboradores até o final do próximo ano.
O revestimento do carro, em fibra de carbono, já é produzido em Matosinhos e utiliza os mesmos materiais, processos e métodos de estudo utilizados pelas equipas de Fórmula 1.
Das 60 unidades que a Adamastor vai produzir, oito já se encontram vendidas a clientes da Europa, Canadá e Emirados Árabes Unidos e 12 já estão reservados. Cada unidade, recorde-se, custa 1,6 milhões de euros. Nos próximos dois anos a empresa planeia avançar com novos modelos.
O elevado custo do carro deve-se muito à performance, que impressiona pelos números. O motor V6 biturbo, de origem Ford Performance, debita 650 cavalos, capazes de uma velocidade máxima de 300 km/hora e com uma aceleração estonteante, levando o carro dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos.
댓글