Aeroporto do Porto recebe novas rotas

Em maio, o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, iniciou uma nova ligação para Munique, na Alemanha, operada em Airbus A320 da companhia aérea Lufthansa.


O horário disponibilizado na nova rota, com partida às 06h15 e chegada às 10h05 locais, permite aos passageiros uma “maior flexibilidade” e, consequentemente, chegarem a “quase todos os voos de ligação em Munique, graças à hora de chegada matinal”. Uma medida que, de acordo com o diretor-geral de Vendas do Lufthansa Group para Portugal, Thomas Ahlers, citado pelo Porto., beneficia tanto viagens de negócios como de lazer.

“Se olharmos para o crescimento do Lufthansa Group a partir do Porto como um todo, ou seja, para além da Lufthansa, SWISS, Brussels Airlines e Eurowings, estamos a oferecer mais de um terço de voos do que em 2019”, sustentou.

A chegada ao Porto, a partir de Munique, acontece às 23h25, com saída da capital da Baviera agendada para as 21h30. Com esta nova rota, a companhia aérea alemã totaliza 253 ligações semanais disponíveis a partir dos aeroportos do Porto, Lisboa, Faro, Funchal e Ponta Delgada.

Recorde-se que este mês a infraestrutura aeroportuária portuense inaugurou também a ligação à ilha de Porto Santo, na Região Autónoma da Madeira, assegurada pela easyJet.