top of page

Aluna de Matosinhos vence concurso nacional

Raquel Silva, aluna do curso profissional de Desenho Digital 3D, venceu o Prémio de Melhor PAP com um projeto que visa dar a conhecer a cidade do Porto através de um jogo de tabuleiro



No âmbito da iniciativa “A Melhor PAP Nacional – Geração+”, 19 jovens finalistas de todas as Escolas Profissionais Rumos Education, (Escola Profissional de Tecnologia Digital, Escola Profissional Ruiz Costa (eRC), Escola Profissional de Braga (EPB) e Escola Profissional Profitecla), apresentaram no dia 19 de outubro, um total de 14 projetos inovadores nas suas áreas de estudos.

Evento contou com a presença do Dr. António Leite, Secretário de Estado da Educação; Dr. João Gonçalves, Diretor Geral da DGEstE; Drª Francisca Simões – Diretora do Departamento de Qualificação de Jovens da ANQEP; Drª Luísa Salgueiro Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos e do Vereador Prof. António Correia Pinto na sessão de abertura desta 8º edição do Geração+.

Para além da Raquel, outros alunos foram premiados com prémios em diversas categorias: – Prémio de Melhor PAP: Raquel Silva, Escola Profissional Ruiz Costa – Prémio do Júri: Giulia Torres, Escola Digital – Prémio Sustentabilidade: Rui Rodrigues, Escola Profissional de Braga – Prémio Criatividade e Inovação: Fábio Ferreira, Profitecla Guimarães – Prémio Apresentação/Comunicação: Tiago Miranda, Profitecla Braga – Prémio do Público: Rui Rodrigues, Escola Profissional de Braga

A 8ª Edição do “Geração+”, teve como de habitual, emissão em live streaming via canal de Youtube da Rumos Education. Ao longo do dia, a audiência ultrapassou as 4.000 pessoas e a votação para o Prémio do Público contou com cerca de 5000 votos. Em ambos os casos, um recorde o que demonstra o enorme impacto que o Geração+ tem em toda a Comunidade Educativa.

Prémio no valor de 1000 Euros para a Melhor PAP

O júri nacional que selecionou 5 das 14 PAP’s a Concurso, foi formado por 5 jurados, entre os quais o vencedor da Edição de 2022, entidades parceiras e diversos organismos.

O autor da melhor PAP selecionada pelo Júri Nacional foi premiado com o “Prémio Rumos Education” de 1000 Euros. Aos autores das 4 PAP’s nas categorias de Criatividade e Inovação, Sustentabilidade, Apresentação/Comunicação e Prémio de Júri é atribuído o prémio no valor de 500 Euros a cada categoria. Aos restantes participantes foram atribuídas menções honrosas oferecidas pela Rumos Training, sendo Academias de Formação na Rumos e na FLAG.

Comments


bottom of page