top of page

Anúncio da seleção oficial da 6ª edição do Moinho Cine Fest

São 36 filmes de 18 países em competição e 2 filmes convidados que constituem a seleção oficial da 6ª edição do Moinho Cine Fest. O festival decorrerá em abril em Custóias, Leça do Balio e Guifões, Matosinhos.



O grande destaque da seleção oficial é “Istina (Truth)” de Tamara Denić, uma ficção produzida na Hamburg Media School premiada com o bronze nos Óscares Estudante e finalista dos BAFTA Estudante. Na competição internacional também se destaca “Dva” de Alexandra Karelina, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Roterdão e “Tufo” de Victoria Musci, que estreou no festival de Annecy. Na competição nacional destaque-se “A Boneca de Kafka” de Bruno Simões, que estreou na MONSTRA e esteve na corrida aos Óscares 2024, “Why Are You Image Plus?” de Diogo Baldaia, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Roterdão e “Aplauso” de Guilherme Daniel, que estreou no Tampere Film Festival.

Todos os filmes competitivos da seleção oficial irão receber uma taxa de exibição e haverá 12 prémios monetários para serem atribuídos pelo júri constituído por António Costa Valente, Mário Branquinho e Tiago Afonso.


O Moinho Cine Fest é um festival para média-metragem, curta-metragem, micro-metragem e nanos-metragem e é organizado pela ANARTEM – Associação Cultural sob a direção do cineasta André Almeida Rodrigues. A Câmara Municipal de Matosinhos e a União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões são os parceiros institucionais.

Comentários


bottom of page