top of page

Andebol em cadeira de Rodas: Autarquia homenageia Campeões da Europa e do Mundo

Os atletas matosinhenses, Ricardo Queirós e Diana Machado, que se sagraram ao serviço da Seleção Nacional campeões da Europa e do Mundo de andebol em cadeira de rodas foram recebidos e homenageados



Homenagem decorreu durante a semana passada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pela Presidente da Autarquia, pelo Vereador do Desporto, Vasco Pinho, e Henrique Calisto, Administrador da Matosinhos Sport, a Empresa Municipal de Desporto que de resto fez também questão de assinalar aquele feito nas redes sociais.

“É um orgulho para Matosinhos ter atletas que deixam marca e elevam o nome de Portugal pelo mundo” referiu na altura Luísa Salgueiro. “Parabéns por todo o esforço e pela superação de todas as dificuldades. Vocês são uma referência e inspiração para muitos”, acrescentou.

Lembrar que a Seleção Nacional esteve presente em todas as finais europeias da modalidade, conquistado uma medalha de ouro (2018, Pousos) e três de prata (2015, 2016, 2019) e que agora, depois de muito esforço e dedicação, faz parte da história do andebol em cadeira de rodas como o primeiro Campeão Europeu e Mundial.

Naquela que foi a primeira edição da competição, realizada em Leiria em resultado de um trabalho conjunto da Federação Internacional de Andebol (IHF) e da Federação Europeia de Andebol (EHF), Ricardo Queirós destacou-se ainda como o melhor marcador, com 37 golos, assumindo no final “o sonho de ver a integração da modalidade nos Jogos Paralímpicos”.

bottom of page