top of page

As melhores pistas de gelo no Norte para deslizar na quadra festiva

Embora seja uma tradição pouco explorada em Portugal, a verdade é que as pistas de gelo nesta altura do ano são muito populares em várias cidades do mundo



Esta é uma atividade divertida para miúdos e graúdos, onde não é necessário ser um excelente patinador para conseguir aproveitar o momento.

No país as pistas de gelo são cada vez mais uma aposta e existem três no Norte para experimentar até ao final deste ano. Lá será possível explorar os dotes para a patinagem seja a deslizar, fazer piruetas ou escorregar.

Em Gaia a pista fica na Praça de Natal ao lado de outras atrações como o mercado, o carrossel francês, o comboio e a casa do Pai Natal. Este ano está adaptada à emergência climática e por isso não tem quaisquer consumos de água ou eletricidade, mas garante uma experiência igualmente divertida e idêntica à da patinagem no gelo tradicional. Os interessados podem ir até ao local esta quinta e sexta-feira, entre as 14h e as 20h; e no dia 31 das 11h e as 16h.

Por sua vez na Maia, a pista de gelo está na praça Dr. José Vieira de Carvalho e é de acesso gratuito. No local há também um mercadinho de Natal, um carrossel francês e a habitual casa do Pai Natal. A pista é o centro de atenções das animações natalícias despertando a curiosidade de quem se dirige até ao centro do concelho maiato. Esta atração funciona quinta-feira das 10h às 13h e das 14h às 22h, sendo que à sexta-feira prolonga até às 23h; no dia 24 encerra mais cedo, às 18h; 25 de dezembro das 15h às 20h; dia 31 das 10h às 13h e das 14h às 19h; e no dia 1 de janeiro entre as 14h e as 22h.

Na cidade de Braga o parque do Altice Fórum acolhe a pista de gelo. São muitos aqueles que têm ido até ao local para desafiar as leis da física e patinar. A utilização de luvas é obrigatória na pista de gelo, pelo que é aconselhado que as pessoas levem este acessório. No entanto, também existem luvas para venda na tenda da pista de gelo caso as pessoas não levem consigo o acessório. O preço dos bilhetes individuais é de 6€ e o pack para famílias é de 5€. Esta quinta e sexta-feira a pista está aberta entre as 16h e as 23h; no dia 24 das 10h às 18h; 25 de dezembro das 16h às 23h; dia 31 de dezembro, o espaço estará encerrado entre as 18h e as 22h; e no dia 1 de janeiro funciona entre as 16h e as 23h.

Commentaires


bottom of page