top of page

Cartaz das Festas de Santa Ana e Festarte 2023

Entre 26 de Julho e 06 de Agosto, o Parque público Engº Fernando Pinto de Oliveira, em Leça da Palmeira, recebe a edição de 2023 das Festas de Santa Ana



O evento, organizado pela Junta de Freguesia de Matosinhos – Leça da Palmeira, com apoio da Câmara Municipal de Matosinhos e colaboração do Rancho Típico da Amorosa, contará com uma programação variada, com especial destaque para as atuações de Marisa Liz, Souls of Fire, Mundo Secreto e Nelo Ferreira.

Na edição de 2023, Marisa Liz é cabeça de cartaz das Festas de Sant’Ana. A artista, que atuará no dia 29 de julho, sábado, pelas 22h00, é atualmente uma das maiores vozes nacionais. Acompanhada por um quarteto de músicos, Marisa Liz irá apresentar temas de “Girassóis e Tempestades”, o seu primeiro trabalho discográfico a solo lançado este ano, com produção de Moullinex, como “Guerra Nuclear” (inédito de António Variações), “Olha Lá” (com Joana Espadinha) ou “Foi assim que aconteceu”.

Nesta noite está também agendado o tradicional Fogo de Artifício, que será um momento alto do programa e um dos mais aguardados. Para além deste concerto, o programa das festas dá espaço também aos talentos da nossa terra como Souls of Fire e Mundo Secreto, que, pela primeira vez, atuarão em conjunto numa verdadeira homenagem a Leça da Palmeira. O concerto está agendado para o dia 28 de julho, sexta-feira, e promete também ser um dos pontos altos desta edição.

Ainda no campo musical, destaque para Nelo Ferreira, artista de música popular portuguesa que atuará na quinta-feira, dia 27 de julho, e a Noite de Fados de Sant’Ana, que se realiza no dia 30 de julho com a presença de algumas das melhores vozes do fado tradicional e da nova geração.

No que diz respeito ao XXIV FESTARTE, o Festival Internacional de Folclore, promovido pelo Rancho Típico da Amorosa, terá início no dia 30 de julho, domingo, pelas 15h30.

Na opinião do Presidente da Junta de Freguesia de Leça da Palmeira – Paulo Ramos de Carvalho, “temos uma vez mais um programa extremamente eclético que percorrerá diferentes géneros e foi especialmente pensado para várias faixas da nossa população“.

As festividades iniciam-se com a a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Matosinhos-Leça da Palmeira, no dia 26, pelas 20h45, seguindo-se a Missa de Sant´Ana, pelas 21h00.

As Festas de Sant’Ana são complementadas com o já tradicional “Mercadinho de Sant’Ana” onde é possível encontrar artesanato, gastronomia e folclore.

Toda a programação é de entrada livre.

Comments


bottom of page