Duas portuguesas morreram e vários passageiros ficaram feridos num acidente de autocarro.
Duas turistas portuguesas de Leça da Palmeira e com cerca de 70 anos, perderam a vida e vários ficaram feridos num grave acidente de autocarro na Namíbia, na passada quarta-feira.
O acidente envolveu dois autocarros e um jipe e aconteceu numa região de Walvis Bay, por volta das 15h00 locais. No autocarro seguia um grupo de turistas sénior, de várias nacionalidades, e dirigiam-se para as famosas dunas de areia de Sossus Vley, no deserto da Namíbia.
De acordo com o Secretário de Estado das Comunidades, o autocarro transportava 22 turistas portugueses e registou-se também a morte de um terceiro turista, de nacionalidade ainda desconhecida.
O autocarro que transportava os portugueses colidiu com um minibus, acabando por capotar e chocar com um jipe de caixa aberta. Todos os feridos, cujo estado de saúde ainda é desconhecido, foram transportados para o hospital local e as famílias das vítimas mortais estão a ser acompanhadas pela Embaixada de Portugal, em Windhoek.
O grupo de turistas portugueses viajava através da agência de viagens Oscartur, localizada em Leça da Palmeira. O dono da agência de viagens, Óscar Teixeira, foi quem organizou a excursão à Namíbia e está entre os 16 feridos do acidente, quatro destes estão em estado grave. O seguro de viagens está a cobrir as despesas com cuidados médicos, repatriação e autópsias.
Comentarios