Grupo de comerciantes quer contratar um guarda-noturno para lhes vigiar as lojas, para combater onda de assaltos constantes que têm acontecido no centro de Matosinhos.
Após uma nova tentativa de assalto na madrugada de segunda para terça-feira, Filipe Santos dono da Dream Vintage Garage, uma barbearia e loja de motas, na Rua Dr. Afonso Cordeiro, sugeriu a ideia.
O comerciante ficou com um prejuízo de 900 euros por conta dos estragos que a montra sofreu nessa mesma madrugada. Em fevereiro, "entre relógios e capacetes que os ladrões conseguiram tirar da montra foram mais de quatro mil euros de prejuízo", disse o comerciante em declarações ao JN.
O ano passado perdeu cerca de 15 mil euros quando lhe roubaram “uma mota mais equipamento”.
Na madrugada de terça-feira, uma loja de roupa também foi alvo de tentativa de roubo, mas que também já aconteceu em “cabeleireiros e cafés”, e que "No fundo, todo o comércio da zona, seja de que ramo for, está sujeito a isto", lamentou.
Segundo o comerciante, estes assaltos que têm acontecido com mais frequência desde o início deste ano, e têm acontecido "no quarteirão abaixo da Câmara de Matosinhos, a poucos metros da esquadra da Polícia".
Filipe sugere contratar um guarda-noturno, que "da meia-noite e meia às 6h30, passe a vigiar este quarteirão, que envolve artérias como a Avenida da República, Rua Dr. Afonso Cordeiro e Rua Ló Ferreira".
O comerciante diz que tem um grupo de mais de uma dezena de comerciantes que apoiam a medida e estão dispostos a contribuir para o pagamento de segurança noturna.
Comments