top of page

Comic Con Portugal não sabe se fica no Porto, mas prepara edição para crianças

A Comic Con Portugal, que regressou ao Porto este ano, terminou este domingo, dia 24 de março.



Comic Con Portugal, o maior evento de cultura pop de Portugal, regressou ao Norte para celebrar 10 anos de existência. Ao longo de quatro dias, as portas da Exponor, em Matosinhos, recebeu fãs de filmes, séries, videojogos, banda desenhada ou anime.

Numa conferência de imprensa, Paulo Rocha Cardoso, CEO da Comic Con Portugal, revelou um projeto inovador, que deverá ser realizado este ano ou em 2025: Comic Con Kids: Power Camp.

“O futuro claramente são as crianças, o futuro são aquilo que nós tentámos transmitir, a mensagem que sempre tentámos transmitir de que as crianças são parte integrante de tudo aquilo que nós realizámos, faz parte da nossa essência”, começou por dizer.

“Para nós é extremamente gratificante quando nós podemos também tentar construir algo que esteja tanto no imaginário, mas que seja contínuo e faça parte das pessoas e que seja memorável para as pessoas. O conceito da Comic Kids já vem desde a primeira edição e achámos que agora é a altura, é a altura certa para ela própria também viver e ter o seu próprio espaço num conceito novo”, afirmou ainda.

Relativamente ao principal evento, Paulo Cardoso informou ainda que não há certezas do local da próxima edição da Comic Con Portugal, devido a “muito planeamento, muitos parceiros, muitas áreas envolvidas que têm factores que são decisivos”.

Comentarios


bottom of page