top of page

Dominguinhos: atividades de julho em Matosinhos

O Dominguinhos de julho não vai deixar escapar os sonhos de verão e as atividades serão divertidas, pedagógicas e abertas a todos



O MAR Shopping Matosinhos volta a acolher uma programação dedicada aos mais pequenos, todos os fins-de-semana e de forma totalmente gratuita.

Unindo temas vários, mas sempre com um tom pedagógico e um toque de diversão, as manhãs de domingo são novamente palco para momentos de entretenimento para os benjamins aí de casa e prometem fazer as delícias. O mote para este mês de pleno verão é a caça aos sonhos de verão e é lançado, uma vez mais, em parceria com a Catavento, uma empresa da incubadora de

Os Dominguinhos acontecem sempre entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do Mar Shopping Matosinhos, Piso 0. A entrada é livre e aberta a todos os que queiram experimentar e fazer parte destes momentos interativos.


DOMINGUINHOS DE JULHO

  • 2 julho | Hora do conto – Uma Princesa do Pior

Uma história sobre uma princesa nada comum. Esta princesa não é igual às outras e não anda à procura de um príncipe, não tem vestidos bonitos, nem bailes de contos de fada. Com esta princesa só há aventuras e amigos diferentes. Será que ela é mesmo uma princesa do pior? Esta história vai nos mostrar que há princesas diferentes e tão importantes como as outras.

  • 9 julho | Atelier de educação ambiental – Caçador de sonhos

Inspirados numa cultura de outro povo, vamos dar uma nova vida a um CD antigo e reinventá-lo num caçador de sonhos, amuleto de sorte e boa energia. Vamos enrolar trapilho e fios coloridos para fazer diversos círculos, colar sobre o CD e, no fim, pendurar contas e penas.

  • 16 julho | Atelier de artes plásticas – Carimbos feitos por mim

Vamos transformar rolhas de cortiça em carimbos criados por nós. Por cada rolha iremos desenhar um pequeno símbolo sobre EVA e recortar. Depois, colaremos este recorte na rolha para criar um carimbo personalizado que poderá ser a nossa nova assinatura nos desenhos.

  • 23 julho | Atelier de costura – Pote de costura

Para comemorar o Dia dos Avós, iremos criar um pote para a costura. Vamos reutilizar um frasco de vidro e decoraremos a sua tampa com algodão, tecido e fitas de cetim. Dentro do frasco, poderão ser colocados alguns botões, linhas e dedais.

  • 30 julho| Atelier de escultura – Escultura gigante

Inspirados por obras de escultura feitas por grandes artistas, vamos pintar, cortar e juntar as peças para criar uma escultura gigante. Primeiro, iremos pintar o cartão, depois recortar em formas abstratas e depois unir tudo de forma a criar uma grande obra de arte para decorar a nossa casa.

Comentarios


bottom of page