top of page

Esta plataforma ajuda a poupar nas compras de supermercado

A Voz do Consumidor dá-vos acesso a vouchers Pingo Doce e são relativamente fáceis de obter



Passamos atualmente por um período em que tudo está demasiado caro. As despesas gerais aumentaram, a alimentação ficou mais cara e, no fundo, acabamos todos por ter menos dinheiro na carteira. Tudo devido à inflação.

No que diz respeito à alimentação, são cada vez mais os portugueses que recorrem a várias estratégias que ajudem a poupar alguns euros ao final do mês. Seja a salvar comida que iria para o lixo com apps como a Too Good To Go e Phenix, seja a recorrer a cabazes de frutas e legumes, seja a consultar apps que fazem comparativos dos preços praticados entre os vários supermercados… E se vos dissermos que também é possível conseguirem vouchers para usar no Pingo Doce sem grande esforço?

Sim, existem várias plataformas no mercado dedicadas a estudos e inquéritos e que, em troca de respostas, dão pontos que podem ser posteriormente redimidos por vouchers. Porém, muitas vezes essas plataformas nem nos deixam chegar ao fim desses questionários. E aí, não só é tempo perdido, como muitas vezes os pontos não são atribuídos. Há, porém, uma plataforma que funciona bastante bem.

Chama-se Voz do Consumidor, surgiu em 2020, mas somente no ano seguinte é que começou a realizar estudos de mercado. A plataforma surge por parte da Marktest, tendo o objetivo de reunir todos aqueles que pretendem participar em estudos de mercado e, dessa forma, contribuir para melhores experiências enquanto consumidores.

Mas para que serve essencialmente a Voz do Consumidor? E como funciona a questão dos vouchers?

Plataformas como a Voz do Consumidor têm o objetivo de contar com as respostas dos consumidores para que, depois, possam enviar esses dados às marcas, de modo a que estas melhorar e/ou aperfeiçoar bens, produtos e serviços.

Essencialmente, ter a opinião de alguém é fundamental, pois só assim é possível ajudar os organismos e as empresas a lançar novos produtos e serviços, assim como a melhorar os já existentes.

No caso da Voz do Consumidor, o objetivo é o mesmo, sempre garantindo que as opiniões são tratadas de forma anónima e confidencial e utilizadas apenas para fins estatísticas.

O funcionamento é muito simples. Começam por registar-se aqui (não só nos ajudam como ganham logo 100 pontos), preenchem o vosso perfil (devem verificar a vossa conta usando um email ou o vosso número de telemóvel) e, depois, basta aguardarem para que um estudo fique disponível.

Se, por vezes, a Voz do Consumidor vos pedir que partilhem alguma informação, deverão fazê-lo, pois só assim serão contactados para participar em estudos. E no caso dos estudos, assim que os mesmos forem concluídos com sucesso, terão direito a ganhar alguns pontos.

Por norma, os estudos valem todos 250 pontos, o que significa que, com cada dois estudos concluídos, terão direito a 500 pontos. E com essa quantidade de pontos, podem logo trocar por 5€ em voucher Pingo Doce.

Estes vouchers pode ser utilizados em todas as lojas Pingo Doce, Code, Spot e BemEstar do grupo Jerónimo Martins. Imaginem que, a determinada altura, garantem 500 pontos. Aí basta converterem os pontos num voucher para que, depois, recebam via email um link único para aceder a esse vale digital. Finalmente basta apresentarem esse voucher numa loja do grupo Jerónimo Martins à vossa escolha.

Se preferirem, podem trocar a mesma quantidade de pontos por vouchers FNAC do mesmo valor.

Melhor de tudo? Os vouchers são acumuláveis entre si, ou seja, podem usar mais que um vale numa só compra.

Mas atenção, só poderão converter pontos em vouchers depois de responderem a pelo menos um questionário. Portanto, e mesmo que já tenham pontos acumulados, terão de aguardar até que completem um estudo de mercado.

Caso saibam de utilizadores que já receberam convites para estudos de mercado, mas não foi esse o vosso caso, não se admirem: os estudos realizados pela Marktest têm critérios de seleção baseados na idade, sexo, região e aleatoriedade.

Caso ainda não estejam registados, sigam este link para ganharem logo 100 pontos de oferta pelo registo.


Comments


bottom of page