top of page

Estádio de Praia acolhe competição de ténis

O «Porto Beach Tennis 50» reúniu, este sábado e domingo, 60 atletas de sete nacionalidades junto ao Edifício Transparente



O Estádio de Praia recebeu a competição que junta trinta duplas masculinas, femininas e mistas, provenientes de Portugal, Espanha, França, Itália, Letónia, Países Baixos, Brasil.

De acordo com a empresa municipal, Ágora, em representação de Portugal, vão estar presentes muitos dos principais tenistas nacionais, incluindo um trio da seleção, Manuela Cunha, Pedro Maio e Henrique Freitas.

A “dupla Freitas e Maio, número 51 na classificação internacional, é a primeira cabeça de série na vertente masculina” e Manuela Cunha (n.º 40 individual), parelha da alemã Sophie Marie Schmidt, “ocupa a segunda posição no ranking feminino do torneio”.

Na competição, inserida no calendário da Federação Internacional de Ténis, o total de prémios monetários é de cerca de 3913 euros.

O Estádio de Praia acolhe também o «Atlântico Beach Tennis», torneio que integra o calendário de praia da Federação Portuguesa. Na prova estavam inscritas, pelo menos, vinte duplas, vindas de todas as regiões do país.

bottom of page