top of page

Festa da Poesia

Raquel Marinho, António Carlos Cortez, Carlos Tê, Manel Cruz e Maze, e uma forte aposta na programação infantil são os destaques desta edição.

A Festa da Poesia de Matosinhos regressa entre 4 e 12 de dezembro com um programa a pensar em todos.

O programa da 18ª edição inclui oficinas para os mais novos, workshops, exposições, conversas, performances e um concurso de fotografia para Instagram que se antecipará às datas do evento.

A programação, sempre com foco na poesia e na palavra, chega em primeira mão às escolas, a partir do dia 4 de dezembro, com oficinas dedicadas à poesia.

Do programa a realizar na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, a 8 e 9 de dezembro, fazem já parte António Carlos Cortez, Lauren Mendinueta, Pedro Freitas, o Poeta da Cidade, Nuno Camarneiro. Raquel Marinho marcará também presença com duas sessões especiais de «O poema ensina a cair», com Carlos Tê e Manel Cruz.

Recorde-se que a Festa da Poesia de Matosinhos teve início em 2005 como forma de celebrar a poesia e os poetas, e de manter vivo o legado de Florbela Espanca, acontecendo anualmente por volta do dia 8 de dezembro, data do nascimento e morte da autora que empresta o nome à Biblioteca Municipal da cidade.

A entrada é livre e gratuita.

A programação completa será lançada brevemente.



Comentários


bottom of page