top of page

Festa do cinema regressa a Matosinhos com entrada gratuita

As vilas de Custóias, Leça do Balio e Guifões, em Matosinhos, recebem nos dias 14, 15 e 16 de abril a 5.ª edição do Moinho Cine Fest, um festival de curtas-metragens, micro-metragens e nano-metragens



Em exibição estarão 54 filmes oriundos de 26 países, que foram selecionados de um total de 590 inscrições.

O evento arranca na Junta de Freguesia de Custóias, com uma sessão competitiva, marcada para as 21h15. No dia seguinte, o mesmo espaço vai ser palco de uma nova sessão competitiva, desta vez na categoria infantil, às 10h15. Mais tarde, destaque para a “sessão não competitiva: Custóias vista pelo cinema português contemporâneo”, agendada para as 11h00.

As sessões vão continuar às 16h00 e 21h15, no Centro Cultural de Leça do Balio. No domingo, dia 16, o encerramento do evento acontece, às 16h00, na Junta de Freguesia de Guifões.

Segundo adiantam os promotores, “todos os filmes em competição vão receber uma taxa de exibição”, sendo que haverá também “oito prémios monetários”.

O anúncio dos premiados será feito na sessão de abertura do festival, depois de uma avaliação feita pelo júri composto pela atriz Joana Nunes, o realizador e produtor Luís Miranda e o dramaturgo Roberto Merino.

O Moinho Cine Fest É organizado pela ANARTEM – Associação Cultural sob a direção do cineasta André Almeida Rodrigues.

コメント


bottom of page