top of page

Festas de Lavra regressam com santos na procissão

Depois da polémica entre a população de Lavra e o padre da vila, a procissão de Nossa Senhora de Fátima sai à rua em agosto com os santos adorados pela população.

 

ree

Depois de um mês e meio e muita polémica entre a população de Lavra e o padre António Sousa, chegou ao fim o diferendo que os opunha. A imagem de Nossa Senhora de Fátima vai estar na procissão a 11 de agosto para benzer os barcos dos pescadores de Angeiras.

O anúncio foi feito na página de Facebook da comissão de festas, no passado dia 25 de maio, que se havia demitido dias antes, a 13 de maio, por discordância com a decisão do padre de proibir a saída da igreja da imagens que há mais de 80 anos faziam parte da procissão. Nelas está incluída a imagem de Nossa Senhora de Fátima, muito querida e adorada pela população.

A nova comissão de festas já assumiu funções e revelou nas redes sociais que “A procissão irá realizar-se nos mesmos moldes dos anos anteriores”, com o desfile pelas ruas de Lavra até à praia, com as várias imagens que há décadas fazem parte da procissão.

A comissão tem apenas pouco mais de um mês para retomar o trabalho que foi interrompido e organizar as festas.

Comentários


bottom of page