top of page

Festas de Lavra suspensas devido ao falecimento do padre

As festas em Honra da Nossa Senhora de Fátima, em Lavra, terão nova data a anunciar em tempo oportuno. A Comissão de Festas anunciou que se associa ao luto Eclesiástico.

 

Após meses envolta em polémica, as Festas de Lavra serão suspensas devido ao recente falecimento do Padre António Augusto, anunciou esta terça-feira a nova Comissão de Festas.

Com data marcada para os dias 9 e 11 de agosto, a Comissão de Festas anunciou na página de Facebook que “não podia deixar de se associar ao luto Eclesiástico e por tal entendeu que se deve SUSPENDER as Festas”. A exercer funções após a demissão da anterior Comissão, entendem que a melhor homenagem que podem fazer ao falecido pároco é a união e “fazer o que ele vinha a tentar também, «CRIAR A PAZ»”.

Fica assim suspensa a procissão entre a igreja de Lavra e a praia de Angeiras, uma tradição dos pescadores de Angeiras com 82 anos, onde é dada a bênção aos barcos e que é muito querida pela população.

A procissão havia sido cancelada pelo falecido padre da freguesia, que gerou muita revolta, tendo sido a 9 de junho confirmada a sua realização a 9 de agosto pelo bispo do Porto. O padre Anónio Augusto viria a falecer dia 1 de julho.

Será anunciada uma nova data para a realização das festas, em tempo oportuno.

Comments


bottom of page