top of page

Fundo do Montepio compra escritórios da PwC em Matosinhos

Inaugurado em outubro na Avenida Comendador Ferreira de Matos, o edifício conta com 230 trabalhadores e 93 lugares de estacionamento. O negócio foi feito por 13 milhões de euros.



A Montepio Gestão de Ativos anunciou que o seu Fundo Valor Prime adquiriu o edifício da PwC Services Portugal por 13 milhões de euros, menos de cinco meses após a sua inauguração.

Em comunicado no dia 21 de fevereiro, a a Montepio Gestão de Ativos anunciou que "O imóvel, que representa um ativo ímpar no segmento de escritórios, é constituído por três pisos de escritórios, atualmente ocupados pela PwC Services Portugal, tem capacidade para acolher até 500 colaboradores e disponibiliza, nos dois pisos subterrâneos, 93 lugares de estacionamento, a maioria dos quais arrendados à Whathouse Lda".

O comunicado refere ainda que "Através desta aquisição, o Fundo Valor Prime reforça o posicionamento num dos setores estratégicos da sua política de investimento, que privilegia segmentos de maior valor acrescentado, com foco nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto".

Recorde-se que o o escritório nasceu de uma parceria entre a PwC Luxemburgo e a PwC Portugal para fazer auditorias a bancos e fundos de investimento. Aberto desde outubro na Avenida Comendador Ferreira de Matos, iniciou com 230 trabalhadores, estimando-se alcançar os 700 num prazo de três anos.







Comments


bottom of page