top of page

Gaia, Porto e Matosinhos voltam ao MIPIM para atrair mais investimento

Os municípios de Gaia, Porto e Matosinhos vão voltar a marcar presença no evento imobiliário internacional MIPIM, no âmbito do projeto Greater Porto, em Cannes, para atrair mais investimento estrangeiro. 



Em comunicado, a organização revela que os três municípios da região Norte vão, juntamente com 16 empresas, marcar presença no evento que decorre entre terça e quinta-feira. 

No âmbito do projeto Greater Porto, os três municípios pretendem "escalar território" para gerar "novas oportunidades de emprego, de investimento e captação de empresas internacionais para a região". 

Os municípios serão acompanhados de 16 empresas, tais como o Avenue Group, o Emerge Group, o Grupo IDS, a GEO Investimentos, o Castro Group, a CIVILRIA e a Garcia Garcia. 

A edição deste ano do MIPIM, que decorre no Palais de Festivals, irá contar com a presença de cerca de 90 países, mais de 300 'stands', 22.500 representantes e mais de 6.500 investidores. 

O evento, que tem como lema "Todos os líderes num só lugar", contará com pequenos-almoços e almoços de negócios, e com "a arte do chefe portuense" Vasco Coelho Santos, que detém uma estrela Michelin. 

No ano passado, o vereador com o pelouro da Economia da Câmara do Porto, Ricardo Valente, avançou aos jornalistas que o projeto Greater Porto - que nasce da Frente Atlântica e decorre até 2025 (data em que termina o acordo celebrado entre os municípios) - já tinha permitido captar "mais de 100 milhões de euros". 

Fonte : Notícias ao Minuto

Commentaires


bottom of page