Um homem de 95 anos morreu atropelado por um comboio de carga, ao início da tarde desta quarta-feira, na linha de Leixões, em S. Mamede de Infesta, Matosinhos, perto da Rua 5 de outubro
Fonte: JN
A vítima é João Teixeira, que vivia junto ao local e atravessava a linha diariamente para se deslocar ao café. O acidente deu-se pelas 14.46 horas, altura em que o homem estava a regressar a casa.
Em declarações ao JN, Nuno Martins, que reside perto do local e assistiu ao acidente, tendo acionado os meios de socorro, revelou que o idoso tinha problemas de audição e de mobilidade, deslocando-se muito devagar, com a ajuda de uma canadiana.
Além disso, afirmou que o sinal luminoso a indicar a aproximação de um comboio não estava a funcionar. Ao JN, a IP (Infraestruturas de Portugal), garantiu, contudo, que não existia qualquer anomalia no sinal.
Os vizinhos de João Teixeira estavam constantemente a alertá-lo para o perigo de atravessar a linha do comboio, tendo em conta que se movimentava de forma bastante lenta. Contudo, a vítima garantia que se regulava sempre pelo sinal luminoso, de forma a fazê-lo em segurança.
Comments