top of page

Hotel Moov vai nascer em Matosinhos

Vai nascer na zona de Matosinhos Sul um novo hotel, que já está em construção, que representa um investimento de 16 milhões de euros. Veja aqui as imagens.

ree

Vai nascer em Matosinhos o Hotel Moov Matosinhos Sul, a maior unidade hoteleira do grupo hoteleiro Endutex Hotéis em Portugal.

Localizado na Avenida da República, está a ser construído num terreno com uma área de implantação de 1.776 metros quadrados (m2), e contará com 143 quartos e 44 apartamentos de tipologias T1 e T2, distribuídos por 10 pisos, dos quais sete acima do solo. Além disso, a unidade hoteleira incluirá um rooftop e salas destinadas a eventos, proporcionando uma experiência completa aos seus futuros hóspedes. Este é um projeto com características únicas em Matosinhos, sendo possível através do seu amplo rooftop ter uma vista 360º sobre a cidade, para além de que a localização invejável tem muito para oferecer para os seus hóspedes.

Este novo empreendimento hoteleiro, que representa um investimento avaliado em cerca de 16 milhões de euros, está a ser construído no lugar onde, em tempos, funcionaram as antigas fábricas de conservas “Algarve Exportador” e “Rainha do Sado”, abandonadas durante cerca de três décadas. Segundo André Ferreira, administrador do grupo ENDUTEX, este será o maior hotel do grupo, em termos de área, representando o maior investimento realizado neste segmento de negócio.

ree

O Contrato de Empreitada referente a esta 2ª Fase do hotel foi assinado em fevereiro passado, tendo os trabalhos iniciado apenas em março de 2025.

Esta localização oferece aos hóspedes a tranquilidade de uma zona residencial, aliada à proximidade da praia e de diversos pontos de interesse cultural e gastronómico, características que tornam Matosinhos um destino cada vez mais procurado por turistas nacionais e internacionais, sendo um projeto que reflete bem os atrativos de Matosinhos.

O Projeto destenovo Hotel MOOV MATOSINHOS SUL, têm a responsabilidade arquitetónica do Atelier “NN Arquitectura”, e a Fiscalização desta empreitada está a cargo da empresa “ENESCOORD - Coordenação e Gestão de Projectos e Obras”.

 


 

Comentários


bottom of page