III Torneio de Rope Skiping

Cerca de 200 alunos voltaram a saltar à corda no Centro de Desportos e Congressos

Decorreu este fim de semana, no Centro de Desportos e Congressos, o III Torneio de Rope Skipping (salto à corda) que contou com a presença de cerca 200 alunos, do 1.º Ciclo de Ensino Básico, do 1.º ao 4.º ano de escolaridade do Concelho.

Desta forma, retomou-se esta iniciativa que foi interrompida nos dois últimos anos letivos devido à pandemia.

O Rope Skipping (salto à corda) está indicado como uma das modalidades desportivas que, a baixo custo e com uma aprendizagem simples das várias técnicas de saltos, promove o combate um dos problemas mais graves da infância atual, a obesidade infantil, promovendo hábitos de vida saudável.

A preparação para estas provas foi feita nas aulas de Educação Física & Modalidades Desportivas Locais, que culminou neste torneio e envolveu os alunos que se destacaram na prática da modalidade. Tiveram direito a prémio, os três primeiros lugares de cada estilo de prova, bem como um prémio para a escola vencedora no conjunto de todas as provas (Over All). Foi entregue um certificado de participação a todos os alunos.

Neste torneio estiveram presentes a Presidente da Câmara, Luísa Salgueiro, o Vereador da Educação, António Correia Pinto; o Vereador do pelouro do Desporto, Vasco Pinho, a equipa da Associação Portuguesa de Rope Skipping, entidade parceira da autarquia na implementação desta modalidade, os Diretores dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Matosinhos e os encarregados de educação dos alunos que participaram neste evento.