ISAG inaugura ano letivo com visita de Carlos Costa e Fred Antunes

Do IRS aos Criptoativos, foram várias as novidades anunciados na recente apresentação Orçamento do Estado para 2023. É neste contexto que ISAG – European Business School recebe Carlos Costa, ex-governador do Banco de Portugal, e Fred Antunes, CEO da Real Fevr, para assinalarem a inauguração do ano letivo e discutirem o futuro da economia, do empreendedorismo e da sociedade portuguesa


A atualização dos escalões do IRS e a regulamentação da atividade de criptoativos foram apenas duas das novidades apresentadas ao país, no Orçamento do Estado para 2023. Hoje, 20 de outubro, a partir das 18h00, estes e outros desafios para a economia, para empreendedores e para a sociedade em geral estarão em discussão no ISAG – European Business School, durante a Aula Inaugural que assinala o início oficial do ano letivo 2022/2023 e que traz à instituição dois especialistas – da Banca à Criptoeconomia.

Carlos Costa é economista e foi o 17º Governador do Banco de Portugal, de 2010 a 2020. Enquanto especialista da Banca, a sua intervenção será centrada na questão dos condicionalismos que determinam a influência do sistema educativo, e em particular das escolas de gestão, no desenvolvimento económico de um dado país.

Já Fred Antunes é o atual CEO da Real Fevr e ex-Presidente da Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas. Depois de ter coordenado, no ISAG, a primeira Pós-graduação portuguesa em Web 3.0, Blockchain e Criptoeconomia, já na 2.ª edição, o especialista regressa à instituição para apresentar o trabalho que desenvolvem na Real Fevr e falar sobre o que o futuro poderá reservar neste novo universo digital onde se fazem e gerem negócios dos mais diversos quadrantes da sociedade global.

“Esta Aula Inaugural marca o início de um novo ano letivo e um momento relevante para a partilha e reflexão com os nossos estudantes. Temos a honra de receber dois nomes sonantes que são sensíveis às dúvidas e às expectativas em que assenta o mercado atual, inclusivamente, às dos mais jovens. É essa oportunidade de esclarecimento, de aprendizagem e de inspiração que queremos garantir, refletindo a valorização que, enquanto instituição de Ensino Superior, procuramos sempre proporcionar junto dos estudantes que, num futuro próximo, estarão, também, aptos a inspirar outros profissionais.”, explica Elvira Vieira, Diretora-Geral do ISAG – European Business School.

A cerimónia acontece no Auditório Consuelo Viera da Costa, do ISAG – European Business School, a partir das 18h00.

O evento é aberto à comunicação social, agradecendo-se a confirmação de presença através do e-mail joanamonteiro@silver-lining.pt