José Nunes, encenador e dramaturgo, é o novo Diretor Artístico do Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, substituindo o encenador Jorge Louraço Figueira.
José Nunes, encenador e dramaturgo, é o novo Diretor Artístico do Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery, após vencer o concurso público lançado em julho, substituindo o encenador Jorge Louraço Figueira.
O júri do concurso público, foi composto por Luís Fernandes (diretor artístico do Theatro Circo), Jorge Alexandre Costa (professor da Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto) e Clarisse Castro (diretora do Departamento de Cultura da Câmara Municipal de Matosinhos).
Nascido em 1983, José Nunes tem é licenciado em Teatro pela ESMAE (2005) e pós-graduado em Programação e Gestão Cultural pela Universidade Lusófona (2010). Com uma vasta experiência na área era, até à data, codiretor artístico e diretor executivo da companhia de teatro Estrutura, fundada em 2009.
Sobre o novo desafio na carreira, José Nunes diz ter “uma relação umbilical com o concelho de Matosinhos, onde cresci e onde vive grande parte da minha família. Dirigir este projeto é um enorme privilégio que abraço com muita vontade, entusiasmo e determinação”.
Comments