top of page

Jovens convidados a conhecer a oferta formativa da Universidade do Porto

O Multiusos de Gondomar volta a receber entre os dias 20 e 23 de abril “o maior festival de ciência e experimentação do Norte”



Milhares de visitantes de todas as idades vão poder ficar a conhecer a mostra de cursos da Universidade do Porto e participar em dezenas de experiências e demonstrações científicas.

No evento também será possível “realizar aulas práticas de pintura e desenho, experiências de produção de cosméticos, rastreios de saúde, conhecer os mais recentes veículos autónomos ou testar os princípios da Física e da Química em diferentes experiências interativas”, avança a nota de imprensa.

Por outro lado, este é o espaço ideal para alunos do ensino básico e secundário que pretendem ajuda na escolha do seu futuro curso superior. “Centenas de professores, estudantes e técnicos da Universidade do Porto estarão presentes para dar a conhecer os respetivos cursos e responder a todas as dúvidas dos mais jovens sobre planos de estudo, requisitos de acesso ou saídas profissionais”, lê-se no documento.

Para que todos tenham oportunidade de visitar a Mostra 2023, a U.Porto vai providenciar um serviço de transporte gratuito e permanente até ao Multiusos de Gondomar, com partida a partir de Campanhã (início da Rua Pinto Bessa), Metro do Estádio do Dragão, Metro de Fânzeres, Planetário do Porto e Asprela.

A entrada no evento é livre, sendo que as portas se vão abrir das 10h às 19h, durante quinta e sexta-feira (dias 20 e 21 de abril). No fim de semana, abre às 11h e encerra às 19h (no sábado, 22) e às 18h (no domingo, 23).

bottom of page