top of page

Letícia, a bebé do ano no HPH

Durante a passagem de ano foi avisando a mãe que estaria na hora, mas ainda deixou que o almoço de Ano Novo fosse em casa



“Viemos ao hospital de manhã, havia sinais mas ainda não estaria para breve, então deixaram-nos ir a casa almoçar e de tarde entramos para ela nascer, mas só nasceu à noite”, conta a mãe, Vânia Moura, de 34 anos, residente em Perafita.

Letícia é a terceira filha de Vânia Moura, que se encontra desempregada, e Mário Santos, chefe de pizzaria. “Queria muito ter três filhos, não fomos à procura da menina, mas agora vai ser a princesa da casa” diz a mãe, ao mesmo tempo que o pai acrescenta que “agora é ela quem vai mandar lá em casa”.

Martim, de 10 anos, vaidoso com a mana ao colo, garantia que ela “é fofinha”, enquanto Rodrigo de 13, com um ar mais protetor, dizia que “para já não chora, mas vamos ver depois!”.

A pequenina nem deu pela presença das visitas que recebeu hoje e que a presentearam por ter sido a primeira bebé de 2023 a nascer no Hospital Pedro Hispano. Retomando a tradição de oferecer presentes ao bebé do ano, os responsáveis do Voluntariado e da Liga dos Amigos do Hospital de Matosinhos – Pedro Hispano, entregaram uma “caixinha com uma muda de roupa, produtos de higiene e ainda um vale de oferta de uma farmácia. É apenas um miminho para ficar a data assinalada. Mas é importante que comece a receber miminhos cedo para os ter pela vida fora”, desejou Alcina Madanços, responsável do Voluntariado da ULSM.

O presidente do Conselho de Administração, Taveira Gomes, que acompanhou a visita, ficou contente ao saber que era o terceiro filho do casal e fez uma confissão: “Era o número de netos que eu gostava de já ter, mas para já só tenho um… que nasceu aqui!” – disse, orgulhoso. Ao mesmo tempo, Maria do Céu Rodrigues, diretora do Serviço de Obstetrícia, Ginecologia e Bloco de Partos, Maria do Céu Rodrigues, confirmava que “este é um bom sítio para nascer, sim!”.

Todos desejaram uma vida longa, feliz e com saúde para a menina e toda a família!

Letícia | 2,646 Kg | 46 cm

bottom of page