top of page

Liga Portugal e Missão Continente inauguram FOOTPARK na Senhora da Hora

Na inauguração estiveram os ex-futebolistas Ricardo Quaresma e Beto. Este é o primeiro FOOTPARK de um projeto que visa criar 32 minicampos de futebol no país e promover a prática desportiva.


Foi inaugurado o primeiro FOOTPARK do país, na Senhora da Hora, no antigo ringue da Cooperativa de Habitação Económica de Santo Ildefonso, na tarde do dia 14 de maio. O projeto é uma união da Missão Continente e da Fundação do Futebol - Liga Portugal.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de várias figuras como José Fortunato, Presidente da Missão Continente, Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, José Manuel Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, Luísa Salgueiro, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Nuno Matos e Marta Pontes, Vereadores da mesma Câmara, Vasco Pinho, Diretor Executivo da Liga Portugal, Valentim Campos, Presidente da Assembleia de Freguesias da União, Leonardo Fernandes, Presidente da União de Freguesias de São Mamede Infesta e Senhora da Hora, acompanhado pelo seu Executivo, Luísa Barbosa, Francisco Guimarães e Álvaro Guimarães.




Ricardo Quaresma, embaixador do projeto, e Beto Pimparel, padrinho deste Footpark, foram um dos destaques da tarde, em que o último aproveitou para jogar futebol com um grupo de jovens alunos do programa educativo Escola Missão Continente, que realizaram um jogo simbólico para inaugurar o FOOTPARK.

Este projeto que percorrerá o país, tem como objetivo promover um estilo de vida saudável e a prática de desporto, que além dos campos de futebol, possui cestos de basquetebol.

O Footpark de Matosinhos, na Senhora da Hora, o primeiro a ser aberto ao público, funciona de segunda a sábado, das 09h00 às 17h00 ininterruptamente, sem necessidade de marcação prévia.

 


Comentários


bottom of page