top of page

Livro de “Receitas e Conselhos de Saúde para Doentes Oncológicos”

Desde esta sexta-feira, 7 de abril, está disponível, gratuitamente, e em formato digital, o livro “Receitas e Conselhos de Saúde para Doentes Oncológicos”, lançado pelo Pingo Doce, em parceria com a CUF, em fevereiro passado



A iniciativa surge depois do sucesso verificado na “primeira edição impressa” do livro, que esgotou nas lojas Pingo Doce, e no âmbito da celebração do Dia Mundial da Saúde e do segundo aniversário do programa “A Saúde Alimenta-se”.

A publicação em causa, recorde-se, foi lançada com o objetivo de “apoiar os doentes, as suas famílias e cuidadores” na gestão, através da alimentação, dos “principais sintomas associados às diferentes etapas do cancro e respetivos tratamentos”.

“É por reconhecermos a mais-valia que este livro representa para todos os que dele necessitam e que possam beneficiar do conhecimento que o Pingo Doce acumulou, ao longo de mais de 40 anos, enquanto especialista alimentar, que disponibilizamos agora, dois meses após o lançamento do formato físico, a versão online e gratuita. Partilhamo-la com a esperança de que possa fazer uma diferença positiva na vida dos doentes oncológicos, das suas famílias e cuidadores”, destaca Maria João Coelho, diretora de marketing do Pingo Doce.

De acordo com Ana Allen Lima, diretora de marketing da CUF, “promover a saúde e a qualidade de vida dos doentes oncológicos não passa apenas pela prestação de serviços de saúde de elevada qualidade​, é também importante promover a literacia em saúde junto da sociedade”. “Levar conhecimento e experiência a mais pessoas é parte do propósito que a CUF assumiu há quatro décadas. Estar ao lado dos doentes, das suas famílias e cuidadores é e será uma prioridade para a CUF, acompanhando-os na resposta aos desafios que atravessam durante o processo da doença oncológica”, acrescenta, citada na nota divulgada.

Recorde-se que “Receitas e Conselhos de Saúde para Doentes Oncológicos” compila 100 receitas baseadas nos princípios da dieta mediterrânica, organizadas em função dos dez principais sintomas e questões alimentares com que os doentes oncológicos em tratamento se deparam.

O livro está, agora, disponível em formato digital. Os interessados em adquirir um exemplar físico podem fazê-lo nas mais de 300 lojas Pingo Doce.

bottom of page