top of page

Mais de 84 mil pessoas assistiram a "O Feiticeiro de OZ no Gelo"

Temporada teve sessão inclusiva para surdos com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e reconhecimento de cenário, figurinos e personagens para pessoas cegas ou com baixa visão em várias sessões



107 espetáculos. 84.277 espetadores. “O Feiticeiro de Oz no Gelo” foi mais um sucesso no gelo produzido pela AM Live com um twist à história original, em exclusivo para o MAR Shopping Matosinhos. Os artistas Miguel Cristovinho, dos D.A.M.A., e Rita Redshoes foram os cabeças de cartaz de uma temporada em que participaram 22 atores e uma equipa de 80 pessoas. Em cena na AM Arena, no MAR Shopping Matosinhos, entre 25 de novembro de 2022 e 8 de janeiro de 2023, foram 38 dias e 8.025 minutos em palco com uma taxa de ocupação de 79,4% de uma arena com capacidade para 992 pessoas.

Depois de 34 dias de ensaios, “O Feiticeiro de Oz no Gelo” apresentou-se ao público geral, a escolas e a empresas. No total, 735 escolas de norte a sul do país garantiram um público de 49.666 espetadores (90% do qual crianças). Mais de 50 empresas ofereceram a possibilidade aos colaboradores de assistirem ao espetáculo com os filhos.

Comprovando ser um espetáculo para a família, o público em geral assistiu a “O Feiticeiro de Oz no Gelo” em grupos de familiares e/ou amigos.

Vincando o seu compromisso com a sustentabilidade, neste caso social, a AM Live e o MAR Shopping Matosinhos organizaram uma sessão inclusiva para surdos com interpretação em Língua Gestual Portuguesa e reconhecimento de cenário, figurinos e personagens para pessoas cegas ou com baixa visão em várias sessões

Com texto de Mafalda Santos, atriz, encenadora e guionista, e coautora (com Nuno Markl) de “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, um dos maiores sucessos apresentados pela AM Live e pelo MAR Shopping Matosinhos, “O Feiticeiro de Oz no Gelo” contou com música original de Artur Guimarães, a direção artística e encenação de João A. Guimarães e Coreografia de Joana Quelhas. A gestão de projeto foi assinada por Bruno Galvão.

bottom of page