MAR Shopping Matosinhos oferece 800 bilhetes de cinema gratuitos

O MAR Shopping Matosinhos vai oferecer, nos primeiros dias de julho, os “últimos 800 bilhetes de cinema gratuitos”, depois de, desde abril, estar a oferecer 200 bilhetes diários, em parceria com a Cinemas NOS



A campanha, que pretende “incentivar o público a regressar ao cinema e a desfrutar da sétima arte”, acontece nos dias 4, 5, 6 e 7 de julho. Os interessados em usufruir de uma ida ao cinema gratuita devem “apresentar o Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade junto das bilheteiras do cinema NOS no MAR Shopping Matosinhos”.

“Poderá ser levantado um limite máximo de 1 bilhete por dia, por pessoa, e de 10 bilhetes por grupo. Os bilhetes serão atribuídos de acordo com a ordem de chegada, até ser atingido o limite diário da oferta de entradas disponíveis em cada um dos centros comerciais”, explicam os promotores, em comunicado.

“Thor: Amor e Trovão”, “Fortcress: Sniper’s Eye” e “Cerco Americano” são algumas das estreias que os espectadores terão oportunidade de ver.

Dados revelados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) mostram que, depois de crescimentos sucessivos nos primeiros quatro meses do ano, a receita bruta das salas de cinema portuguesas e o número de espectadores voltaram a ter uma quebra em maio, mês em que se registou 689.632 visitantes, menos 20% do que em abril.

Comparativamente ao período homólogo de 2021, altura em que as restrições relativas ao coronavírus ainda se faziam sentir, o MAR Shopping Matosinhos refere que “estes resultados representam mais 113,1% de visitantes nas salas de cinema”.

Ainda de acordo com o ICA, os filmes “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” (269.389), “Top Gun: Maverick” (133.657), “A Cidade Perdida” (37.392), “Os Mauzões” (33.001) e “Sonic 2: O Filme” (32.575) foram os que alcançaram maior número de espectadores, em Portugal, durante o mês de maio.