top of page

Matosinhos aprova concurso para construir 64 fogos de habitação social

O concurso público da empreitada é de 8,4 milhões de euros, com financiamento do PRR.



A Câmara Municipal de Matosinhos aprovou a abertura de um concurso público para a construção de 64 habitações sociais, num investimento de 8,4 milhões de euros. Esta iniciativa conta com financiamento previsto no Plano de Resiliência e Recuperação.

O novo conjunto habitacional será composto por dois edifícios de quatro pisos (rés-do-chão mais três) e contará com 38 apartamentos de tipologia T1, 18 de tipologia T2 e 8 de tipologia T3. A construção terá lugar na zona de Cruz de Pau, nas proximidades do Estádio do Mar.

Prevê-se que a construção dos 64 novos fogos habitacionais, cobrindo uma área total de 6.590 metros quadrados, leve cerca de 14 meses. A decisão de abrir o concurso público foi aprovada por unanimidade em reunião descentralizada do executivo da Câmara Municipal de Matosinhos.

"Algumas habitações de T1 situadas no piso térreo estão majoradas, pelo facto de serem T2 que passaram a T1, para contemplar a casa dos lixos no próprio edifício e para se fazerem as entradas comuns, num total de 6 habitações", refere a autarquia.

Serão também construídos passeios, escadas e rampas para acesso aos edifícios, zonas de estacionamento, percursos pedonais, ruas partilhadas para atravessamento e áreas verdes contíguas aos edifícios, totalizando uma área de 3.148 metros quadrados.

"Em termos construtivos procurou-se acima de tudo responder com qualidade, privilegiando a utilização de materiais e tecnologias que garantam um menor custo para manutenção das construções, não só nas fachadas e coberturas mas também no interior das habitações", sublinha a autarquia.

Comentarios


bottom of page